RESSONÂNCIA PSICOTERAPÊUTICA

(Psicoterapia de ressonância entre cérebros, através de ondas cerebrais)

(REGRESSÃO À DISTÂNCIA)

A Ressonância Psicoterapêutica é muito mais do que uma regressão à distância. Ela funciona como uma translocação da consciência e uma intercomunicação entre cérebros, através de ondas cerebrais. Em alguns casos, é realizada utilizando uma terceira pessoa (Ressonante), que precisa passar por um teste prévio, realizado pelo Terapeuta, para saber se alcança a frequência cerebral necessária para o processo. Com a Técnica da Ressonância, o Terapeuta acede o inconsciente do seu Paciente (Ressonado), através do cérebro dessa pessoa intermediária (Ressonante). A partir daí, com a permissão do inconsciente do Paciente, o Terapeuta pode realizar o trabalho Terapêutico de Ressonância, alcançando resultados bastante eficazes com essa tecnologia de ponta em Psicoterapia.

É uma técnica excelente para trabalhos com pessoas:

Estado de coma,

crianças,

recém-nascidos,

idosos,

pessoas com baixa capacidade de cognição ou com dificuldade de locomoção,

entre outros.

 

Ou seja, é, também, uma técnica utilizada quando a Terapia feita directamente com o Paciente não apresenta resultados. Através da Ressonância, estabelece-se uma interação e uma retroalimentação de informações e catarses de cargas emocionais conflituosas, com resultados terapêuticos bastante eficazes. Vale ressaltar que a Ressonância só acontece com a permissão do inconsciente do Paciente a ser tratado. O Terapeuta físico é apenas o seu auxiliar, uma vez que nosso inconsciente sabe muito mais sobre o Paciente do que os próprios Terapeutas. Além do mais, ele sabe orientar o Terapeuta sobre o que fazer e o que é melhor para o paciente.

Esta técnica foi criada e desenvolvida pelo psicanalista Graduado em Psicologia, Prof. Doutor Idalino Almeida, na década de 90, como forma de preencher uma lacuna inexistente no consultório e diante da necessidade de resolver determinados casos que, até então, as terapias convencionais não se apresentavam tão eficazes.