top of page

Blog

A inveja tem poder! É a arma dos fracos!


Inveja! A arma dos fracos!

A Inveja tem o poder que você lhe der e é a arma das pessoas que não tem foco, e a desculpa dos fracos. É uma faca de dois gumes e que magoa quem possui este sentimento!

É mais fácil justificar o fracasso e o insucesso alegando "mal de inveja" , do que assumir falta de vontade, tibieza, e a procrastinação!

Ter foco para chegar onde pretende dá trabalho, e é preciso saber o que se quer, planear, e colocar em acção com horas de afinco e noites muito mal dormidas.

Ter foco implica ser exímio, pois é uma opção que está ao alcance de todos, sim de todos, os que querem chegar mais longe!

A inveja não é mais do que uma enorme frustração e rancor gerado perante uma vontade ( ou falta dela ) de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência ou pela falta de uma real vontade, ruminando apenas na vida alheia!

Caso um dia a inveja bata na sua porta, deixe-a entrar pois nada é pior do que um mal frustado!

A inveja na realidade não tem qualquer poder externo, a não ser aquele que você lhe queira dar, e para aqueles mais resistentes em acreditar sobre como é ter foco e deixar a inveja de lado, deixo aqui um conselho de Ricardo Reis Heterónimo de Fernando Pessoa

“Segue o teu destino, Rega as tuas plantas, Ama as tuas rosas. O resto é a sombra De árvores alheias.”

Ricardo Pinto

Hipnoterapeuta, Coach, Mestre de Reiki

Em destaque
Arquivo
Siga-me no Facebook
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
bottom of page